TRE reconta votos e Peruzzo fica com primeira suplência de deputado estadual
Após o reprocessamento do resultado das eleições gerais deste ano para o cargo de deputado estadual, o petista Altir Peruzzo foi alçado à primeira suplência da coligação “Amor a Nossa Gente II”. A cerimônia pública de recontagem dos votos, ocorreu esta manhã, na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
Com a retotalização, o atual vereador por Cuiabá, Allan Kardec (PT), passou a ocupar a segunda suplência. O procedimento foi necessário porque o candidato a deputado estadual, Altir Peruzzo, obteve, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o deferimento de sua candidatura. Assim, os 15.229 votos que ele recebeu no dia 5 de outubro, antes computados como nulos em razão da rejeição de seu registro pelo TRE, foram considerados válidos.
A corregedora e presidente da Comissão Apuradora, desembargadora Maria Helena Póvoas, explica que os votos de Peruzzo estavam “congelados” e foram contabilizados em cumprimento a determinação do TSE. “Com essa recontagem houve alteração na suplência. Ainda existe um processo pendente no TSE, do candidato a deputado estadual Valdir Barranco (PT). Se o TSE determinar, faremos outro reprocessamento dos votos”.
Comentários