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Economia
Quinta - 04 de Dezembro de 2014 às 08:04

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A companhia aérea KLM divulgou, na quarta-feira (3), o posicionamento oficial sobre as passagens com preços mais baixos na última segunda-feira (1º). De acordo com a empresa, a tarifa foi acidentalmente carregada no sistema por um curto período de tempo.

Os passageiros que receberam o bilhete emitido com o código localizador da passagem terão direito à viagem. No entanto, quem recebeu um e-mail de confirmação automático, mas não o número do bilhete emitido, terá a reserva cancelada.

Segundo a empresa, quem conseguiu comprar a passagem com a tarifa mais barata poderá viajar conforme o bilhete emitido. Se não for possível, o passageiro poderá remarcar o voo ou receber o dinheiro de volta.

Em novo comunicado, a KLM esclarece aos clientes que realizaram a compra diretamente no site da companhia (klm.com.br) que eles terão as suas passagens emitidas, mesmo que ainda não tenham recebido o e-ticket.

Remarcação: os clientes podem remarcar para um voo alternativo ou alterar a data da viagem de ida e/ou volta, contanto que a nova data de viagem seja entre 23 de fevereiro de 2015 e 30 de novembro de 2015.

A remarcação é possível se voos e assentos estiverem disponíveis na classe de reserva emitida como consta no bilhete original. Uma taxa de alteração de US$ 350 será cobrada.

Reembolso: é permitido aos clientes o reembolso integral da tarifa e taxas desta específica tarifa baixa, além de:

- um voucher reembolsável de US$ 100 (pode ser reembolsado online pelo site www.klm.com.br);

- Ou um voucher de viagem não reembolsável de US$ 250 válido para futuras viagens com a KLM, Air France ou Delta Air Lines (esse voucher deve ser trocado por um bilhete dentro de um ano a partir de sua emissão);

- Ou 30 mil milhas Flying Blue.

A empresa diz lamentar, mas quem fez reserva ou não teve o bilhete emitido não terá direito à tarifa mais barata. “Devido à tarifa não estar mais disponível, o bilhete não será emitido e sua reserva será cancelada. Isso inclui aqueles que receberam um e-mail de confirmação automático, mas não o número do bilhete emitido”.

Os clientes que compraram seus bilhetes online pelo site da KLM devem entrar em contato com a Central de Reservas da KLM pelo telefone 4003-1888 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-888-1888 (outras localidades), de 2ª a 6ª feira, das 8h às 19h e sábados, das 9h às 15h.

Quem comprou o bilhete em uma agência de viagem deve entrar em contato com a agência.





Fonte: Do R7

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