Marcio Mendes levanta a bandeira para curso de Agronomia em Diamantino O vereador incia uma luta em prol da implantação do curso na cidade.
Marcio Mendes ainda defende novos cursos para a Unemat de Diamantino como bacharelado de historia e fisioterapia. O vereador diamantinense Marcio Mendes (PPS) começou a mobilização para que o curso de Agronomia seja implantando em Diamantino através do Instituto Federal de Mato Grosso, o IFMT .
O trabalho do vereador começou com uma indicação ao reitor do Instituto em Mato Grosso, Bispo dos Santos, na qual o vereador ainda sugeriu com urgência a realização de audiência pública para saber quais outros cursos a sociedade diamantinense gostaria que tivesse no órgão.
Segundo o vereador, que usou da tribuna para anunciar que começará a peregrinação em busca de apoio da sociedade organizada de Diamantino, para que, desta forma, sensibilize o reitor a implantar em Diamantino o referido curso demonstrando o atendimento a um anseio da sociedade local.
“Diamantino foi uma das primeiras cidades a desenvolver as culturas que hoje movimentam o agronegócio do estado e estamos numa posição geopolítica de Mato Grosso em logísticas de acesso, bem como cercados por outras cidades. Ainda somos o sétimo maior produtor de grãos do estado, temos o maior frigorífico da América Latina, então nada mais justo que termos um curso que tenha tudo a ver com a vocação da região”, alertou o vereador.
Marcio já começou a elaborar um documento que será entregue ao reitor e conterá assinatura da sociedade civil organizada e de alunos das redes públicas e privadas de Diamantino e região.
“Sabemos da existência do curso em Tangará da Serra via Unemat, em campo Novo do Parecis via IFMT e em Nova Mutum via Unemat e não temos que preocupar com isso, acontece que o vale do médio norte não possui esse curso e Diamantino é o município pólo da educação com a presença do Secitec, IFMT, Unemat e UAB”.
Mendes ainda destacou que ouvindo a população sente o anseio pelo curso de história e fisioterapia via Unemat e que em momento oportuno será levantada a bandeira.
Comentários