Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 11 de Dezembro de 2014 às 09:26

    Imprimir


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgará nesta quinta-feira (11) o pedido de deferimento do Registro de Candidatura de Valdir Barranco (PT). O Recurso Ordinário consta na Pauta do Tribunal e será presidido pela relatora ministra Maria Thereza Rocha de Assis. A decisão dará fim ao impasse relativo à última vaga Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Caso Valdir Barranco consiga o deferimento do seu registro o quadro de eleitos para a Casa de Leis será alterado. A coligação ‘Amor a Nossa Gente’ (PT, PR, PMDB e PROS) passara a contar com nove deputados estaduais e a Frentinha, liderada pelo Partido Verde (PV), perderia uma cadeira – hoje pertencente ao vereador Coronel Taborelli, deputado eleito e líder do PV na Câmara de Várzea Grande.

O petista teve candidatura negada por ser ficha suja. Barranco foi acusado de superfaturamento de mais de 7.000% na compra de medicamentos quando exercia o cargo de prefeito em Nova Bandeirantes. Na ocasião o MPE participou das investigações que determinaram a inelegibilidade do ex-prefeito.

O embate no Tribunal Superior promete ser quente. No dia 03 de dezembro Valdir Barranco (PT) sofreu uma derrota na batalha jurídica do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A ação visava garantir a mesma cadeira que agora será disputada no TSE. Por decisão da desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJ-MT) negou um agravo de instrumento que havia sido protocolado pela defesa do petista para tentar anular a reprovação das suas contas de prefeito em 2007 pela Câmara Municipal.

Caso o TJMT decidisse pela a anulação da reprovação das contas de Barranco a defesa do postulante ao cargo de deputado estadual teria uma excelente arma a seu favor.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/405294/visualizar/