Ex-prefeito da região do Araguaia é assassinado
O ex-prefeito de Bom Jesus do Araguaia (987 km a nordeste de Cuiabá) Hercules Martins (PR), de 51 anos, foi executado com cinco tiros na noite de terça-feira (16) em frente à igreja no Centro da cidade. O assassinato ocorreu enquanto a vítima conversava com um amigo identificado como Marcos Raul, que também foi baleado e encaminhado para o hospital do município de Água Boa.
A Polícia Militar informou que dois homens em uma moto chegaram, atiraram e fugiram. Hércules Martins levou cinco tiros e morreu no local. Foram feitas buscas pela região, mas até o final da reportagem ninguém havia sido preso. A motivação do crime ainda é desconhecida.
O corpo foi levado para a perícia para a cidade de Água Boa e liberado ainda pela manhã para o velório, que foi realizado na Câmara Municipal em uma cerimônia aberta ao público.
O enterro, no entanto, ocorreu na cidade de Barra do Garças no fim da tarde de ontem. O prefeito da cidade, Joel Ferreira, decretou luto oficial de três dias.
Atualmente, Hércules administravas as fazendas onde criava o gado e trabalhava no setor da pecuária. Ele foi prefeito da cidade entre os anos de 2005 a 2008. Em 2012 ele tentou disputar as eleições, mas foi barrado pela Lei da Ficha Limpa.
Comentários