Gaúcho fica sem remédio caro e protesta pelado em Porto Alegre Prática já virou moda na capital gaúcha, onde vários outros casos foram registrados
Os gaúchos definitivamente aderiram a moda de ficar bem mais à vontade na hora de fazer um protesto. Mais um homem ficou pelado em Porto Alegre, no fim da tarde de quinta-feira (18). Ele foi flagrado caminhando na avenida Borges de Medeiros junto ao shopping Praia de Belas, na zona sul da cidade.
Os agentes municipais avistaram o homem e o renderam. Segundo a guarda municipal, o homem alegou estar completamente nu em protesto por não ter mais condições financeiras para comprar medicamentos. Ele contou que saiu para uma consulta médica e que sofre com problemas psicológicos e precisa remédios controlados de alto custo.
Ao buscar ajuda do Estado, ele foi informado que o medicamento não estava disponível. Cansado dessa situação, ele decidiu tirar a roupa para chamar a atenção das autoridades. O homem foi encaminhado par aum posto de saúde para ser medicado. .
Comentários