Com distúrbio genético, adolescente chinês ganha peso em excesso Xu Zhoulei foi diagnosticado com a síndrome de Prader-Willi. Em tratamento, ele precisa fazer exercícios para poder perder peso.
O adolescente chinês Xu Zhoulei, de 14 anos, foi diagnosticado em agosto deste ano com a síndrome de Prader-Willi depois que começou a ganhar peso excessivamente. A síndrome é caracterizada por polifagia, pequena estatura e dificuldades de aprendizado.
Por causa do distúrbio genético, Xu começou a ganhar peso em excesso a partir dos três anos de idade e chegou a pesar 150 quilos, antes de os médicos descobrirem que ele era portador da síndrome Prader-Willi.
Em tratamento em um hospital de Guangzhou, na província de Guangdong, Xu precisa realizar exercícios diários para poder perder peso.
Em artigo publicado em site da USP, Célia F. Koiffman e Claudette H. Gonzalez destacam que "a síndrome de Prader-Willi, embora não seja muito frequente, não é rara", com incidência de casos variando entre "1 em 10 mil nascimentos e 1 em 25 mil nascimentos".
Comentários