Com três votos contra, Assembleia aprova contas de Silval Barbosa
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou as contas do Governo do Estado, exercício 2013, durante sessão vespertina realizada nesta terça-feira (30). A votação demorou um pouco mais para acontecer e a sessão chegou a ser suspensa por falta de quórum.
O parecer era pela aprovação das contas com ressalvas. Três deputados votaram contra e 16 a favor. Os parlamentares não poderiam entrar em recesso antes de votarem as contas do governo.
Embora o placar tenha sido folgado, os deputados aliados ao governador Silval Barbosa (PMDB) tiveram dificuldades para garantir quórum para a votação. Na primeira tentativa, apenas 12 parlamentares estavam em plenário.
A pedido do peemebista Romoaldo Junior, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), suspendeu a sessão por cerca de 20 minutos. Os parlamentares se reuniram nos bastidores para debater a votação e retornaram para o plenário.
A votação foi secreta, mas pelo que apurou reportagem, os votos contrários foram do pedetista Zeca Viana, do tucano Guilherme Maluf e da socialista Luciane Bezerra.
Comentários