Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 31 de Dezembro de 2014 às 08:30

    Imprimir


Sargento Vidal/Gefron-MT
Tabletes estavam dentro de caminhonete flagrada na BR-070
Tabletes estavam dentro de caminhonete flagrada na BR-070

Duas pessoas foram presas e mais de 150 quilos de pasta base de cocaína apreendidos pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), nesta terça-feira (30), na BR-070, emCáceres, na divisa com a Bolívia, distante 225 km de Cuiabá. Os tabletes de droga eram transportados em uma caminhonete que foi abordada pelos policiais durante uma blitz de rotina na região. Ao dar ordem de parada, o condutor do veículo não obedeceu, retornou na pista, e abandonou a caminhonete alguns metros depois fugindo pela mata.

De acordo com o sargento Juarez Vidal, do Gefron, os dois suspeitos presos estavam em dois carros que seguiam pela rodovia dando cobertura ao motorista da caminhonete que transportava o entorpecente, e vinha logo atrás. Enquanto eram abordados pelos policiais, a caminhonete surgiu na estrada e a equipe do Gefron suspeitou da ação criminosa. “Quando fomos parar o veículo, o motorista tentou fugir, e iniciamos a perseguição. Porém, mais à frente, ele [condutor] deixou a caminhonete e fugiu pela mata. Ao fazer revista no interior do veículo, encontramos os tabletes”, relatou o sargento.

Ele contou ainda que os dois suspeitos disseram que a droga teria sido adquirida em uma fazenda, na localidade conhecida como Padre Inácio, que fica a 50 km da divisa com a Bolívia. No local, os policiais apreenderam ainda três espingardas, porém, não havia ninguém na residência da propriedade. Os suspeitos declararam em depoimento que havia droga enterrada em alguns pontos da fazenda.

O sargento Vidal disse ainda que os policiais realizaram diversas escavações na área, mas não encontraram nenhum entorpecente enterrado. Os suspeitos, as armas e os tabletes de cocaína foram encaminhados para a Polícia Federal de Cáceres.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/406285/visualizar/