“Fortalecimento da cultura é meta para 2015”, afirma prefeito de Diamantino
Durante entrevista em que fez uma retrospectiva do ano 2014 e a projeção para 2015, o prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, destacou como uma das principais prioridades do novo ano o fortalecimento das ações culturais.
O gestor destacou o fato de o município ser histórico, com 286 anos, e ressaltou que as danças, comidas, artesanatos e costumes não serão esquecidos.
Para alavancar a contemplação da tradição diamantinense, o secretário municipal de Educação e Cultura, que também é presidente do Conselho Municipal de Cultura, professor Nilvo Pedro Lanza – promoverá mecanismos de apoio e incentivo na realização de projetos culturais; dentre eles com a Biblioteca Municipal “Monteiro Lobato”, Casa Memorial dos Viajantes, Fundação Cultural, além de publicação de livros e incentivo aos artesãos.
“Queremos dar prioridade com os artistas da terra, danças regionais e comidas típicas. Vamos dinamizar nossa área cultural em 2015”, mencionou o prefeito.
Considerada pela Constituição brasileira como um bem e um direito de todo cidadão, o setor promete grandes incentivos também com foco nas ações voltadas para o turismo cultural, ecológico, histórico e sustentável.
Comentários