Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Janeiro de 2015 às 09:14

    Imprimir


Reprodução

Uma pesquisa online feita pelo Tribunal de Justiça demonstrou que a maioria dos mato-grossenses possui como definição de “família” o núcleo formado pela união entre um homem e uma mulher. O resultado expõe parte do preconceito arraigado no pensamento dos cidadãos.

Mesmo três anos após o reconhecimento da união homoafetiva pelo Supremo Tribunal Federal (STF), grande parte dos internautas, 68,32%, entende como sentido de família o núcleo formado a partir da união entre homem e mulher. Outros 29,14% de participantes discordam dessa definição e 2,54% alegaram não ter opinião formada sobre o assunto.

Em fevereiro de 2014 a Câmara Federal propôs uma enquete, aberta para todo o Brasil, com o questionamento: “Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?”. Na ocasião, mesmo após diversas campanhas em redes sociais contra o estatuto da família, a maioria votou em concordância com definição predita. 50.3% responderam “sim”, 49.39 % responderam “não”, enquanto 0.31 % não souberam opinar.

Em Mato Grosso o resultado compete à 16ª enquete realizada pelo Tribunal de Justiça. A iniciativa do TJMT tem como objetivo ampliar o debate com a sociedade sobre os temas que estão em foco no noticiário nacional e fazem parte do cotidiano dos brasileiros. No total foram registrados 3.785 votos.





Fonte: Olharjurídico

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/406578/visualizar/