Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 07 de Janeiro de 2015 às 14:22

    Imprimir


Divulgação/Polícia Civil
O carro forte da Brink foi alvo de tentativa de assalto na BR-158, perto de Nova Xavantina
O carro forte da Brink foi alvo de tentativa de assalto na BR-158, perto de Nova Xavantina

A Polícia Militar de Aruanã (a 237 km de Barra do Garças), prendeu, na noite de terça-feira (6), três bandidos acusados de participar da tentativa de assalto a um carro forte da empresa Brink,s no município de Nova Xavantina (645 km a Nordeste de Cuiabá).

De acordo com o delegado Alex Vasconcelos, chefe do Grupo Anti-Roubo a Bancos da Polícia Civil de Goiás, a quadrilha estava escondida em uma casa e, por meio de investigações e denúncias anônimas, os policiais chegaram no esconderijo dos bandidos.

“Nós invadimos a casa por volta das 19 horas e pegamos todos de surpresa. O carro que eles usaram na fuga, um Pálio, estava na frente da casa. E o armamento que eles usavam é de quem pratica ou praticou algum crime financeiro”, afirmou o delegado.

Na casa, os policiais apreenderam um rifle calibre ponto 50, três fuzis calibre 5.56, uma pistola ponto 45, uma porção de emulsão e uma granada.

“Todos esses armamentos de grosso calibre são de características de quem assalta banco. Nosso núcleo já estudava um grupo, mas não descartamos que eles sejam autores de outros crimes”, disse o delegado Vasconcelos.

Foram presos três elementos, sendo que apenas um é da cidade goiana de Aruanã.

Jobem Heleno de Souza Junior, 33, é morador do Rio de Janeiro; Ricardo da Silva Idio, 39, de São Paulo; e José Augusto Dias, 38, morador de Aruanã.

O crime

O trio tentou o assalto contra o carro forte por volta das 11h30 de terça-feira. Eles fecharam o veículo e atiraram várias vezes.

Os vigilantes que estavam no carro chegaram a responder aos disparos, mas, quando perceberam que estavam sendo atacados com fuzis, decidiram fugir pelo matagal.

Os criminosos fecharam a estrada e explodiram o carro forte, que estava sem nenhuma cédula, o que frustrou o plano do trio, que fugiu para Goiás e foi detido em menos de 12 horas.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/406600/visualizar/