Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 08 de Janeiro de 2015 às 14:23

    Imprimir


O presidente da Câmara de Várzea Grande, Jânio Calistro do Nascimento (PMDB) declarou que uma das principais metas de sua gestão é fazer a tão sonhada reforma e ampliação de gabinetes para abrigar todos os vereadores que compõem a Casa, mas, para que isso aconteça, "vou precisar do auxilio do Executivo", disse Calistro.

O presidente esclareceu que o orçamento vindo do Executivo não dá margem para os devidos reparos no imóvel, hoje bastante danificado, já que a maior parte dele é gasto com os parlamentares, que teve o número aumentado em oito vagas na ultima eleição de 2012, saindo de 13 para 21 vereadores.

Segundo Calistro, o empecilho não se resume apenas na parte financeira. Pelo meio legal também não seria possível, já que o prédio da Câmara, Benedito Gomes sequer possui legalidade fundiária.

"O prédio não possui escritura, dessa forma buscarei parceria com a prefeitura para que faça essas adequações. Creio que o prefeito Walace, com quem mantenho bom relacionamento, irá sensibilizar diante da situação", explicou Calistro

Vale ressaltar, que Calistro assumiu a presidência do Poder Legislativo de Várzea Grande no dia 1º de janeiro. Além da reforma, o presidente pretende tornar a Câmara um espaço cada vez mais democrático e popular.

Um fato que toma conta dos corredores da Casa é que se Calistro não ceder o seu antigo gabinete para o ex-presidente Waldir Bento (PMDB), o seu antecessor como não realizou a tão esperada reforma terá que trabalhar fora da Câmara Municipal, ou seja, da sala da presidência para rua.





Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/406661/visualizar/