Casas ficam destelhadas após vendaval em Tangará
A chuva que caiu na tarde desta quinta-feira provocou destelhamentos e alagamentos em algumas residências de Tangará da Serra.
O vento que durou aproximadamente 20 minutos derrubou árvores, arrancou placas de empresas na Avenida Lions Internacional, onde também um poste caiu sobre motos estacionadas. Em alguns locais houve queda de granizo.
No bairro San Diego e Monte Líbano o maior problema foi com os alagamentos. Os locais mais atingidos foram os bairros Valencia e Barcelona. A maioria das casas ficou destelhada.
Na manhã desta sexta-feira os moradores ainda calculavam os prejuízos e se desdobravam para tentar conseguir repor os telhados arrancados com a força do vento.
A moradora de uma das casas do Residencial Valencia, Rosilda Alves, teve o telhado arrancado e o tanque quebrado. Ela conta que mudou na véspera do Natal. “Fiquei com medo, na hora do vento tive que segurar a porta se não ela ia ser arrancada também”, disse.
TEMPORAL - No dia 15 de outubro de 2014, Tangará da Serra registrou um dos maiores temporais dos últimos anos. Com ventos de 144 km/h, a cidade ficou destruída.
Comerciantes, moradores e até a Prefeitura Municipal tiveram grandes prejuízos. Uma equipe da Defesa Civil de Cuiabá esteva em Tangará para realizar os levantamentos dos estragos.
Comentários