Sefaz cancela seis pregões de janeiro A pedido do governador Pedro Taques (PDT), foram cancelados certames para locação de veículos, telefonia, combustível e segurança, entre outros
A secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), comandada por Paulo Brustolin, cancelou seis pregões que aconteceriam nesta primeira quinzena de janeiro. A decisão foi anunciada no Diário Oficial da última quinta-feira (9).
Os cancelamentos dos pregões eletrônicos atendem à determinação do governador Pedro Taques (PDT). Os certames previam a contratação que atenda limpeza; vigilância e segurança privada; manutenção de tecnologia da informação; telefonia; locação de veículos e fornecimento de combustível e manutenção de sistemas de segurança da informação, além das despesas de custeio nas áreas de saúde, educação, segurança pública e assistência social.
Por conta disso, a Comissão de Licitação da Sefaz decidiu suspender o pregão de n° 004/2014/Saaf/Sefaz, que previa em seu edital a contratação de empresa de mão de obra especializada na prestação de serviços de movimentação de mercadorias, bem como de supervisores (líderes), respectivamente, cuja sessão de abertura deveria ter sido realizada na última quarta-feira (7).
Entrou no bolo o pregão nº 005/2014/Saaf/Sefaz, que tinha como finalidade a aquisição de materiais médico-hospitalares e outros materiais para campanha de saúde na Sefaz. O certame aconteceria na próxima segunda-feira (12).
O de n° 006/2014/Saaf/Sefaz também foi suspenso e previa a aquisição de tablets para utilização em testes e homologações dos sistemas desenvolvidos para dispositivos móveis a serem realizados pela GEPQ e pela GSIS. A realização deste certame seria na próxima quarta-feira (14).
A Sefaz decidiu suspender também o pregão n° 007/2014/Saaf/Sefaz, que previa a contratação de empresa especializada para fornecimento de suporte e atualização para o software de mensageria ‘IBM Websphere MQ’, que teria duração de 12 meses. O certame também seria divulgado na próxima quarta-feira.
Os outros dois suspensos foram os certames de n° 008 e 009/2014/Saaf/Sefaz: o primeiro previa a aquisição de equipamentos para filmagem para gravação de vídeo-aulas para capacitação de servidores. Já o segundo, por sua vez, previa a contratação de empresa especializada na prestação de serviço de manutenção preventiva e corretiva nos equipamentos do controle de acesso e assiduidade com fornecimento de suporte técnico e reposição de peças.
DETRAN – Na última quarta-feira o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) cancelou dois pregões eletrônicos. Um dos certames tinha por finalidade a aquisição de livros de educação para o trânsito para o ensino fundamental.
O outro pregão tinha por objetivo a aquisição de material de consumo para atender demanda da coordenadoria de material e almoxarifado da autarquia.
Comentários