Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Janeiro de 2015 às 17:43

    Imprimir


O Centro de Solução de Conflitos e Cidadania de Várzea Grande (Cejusc/VG) negociou em 2014 mais de R$ 4,2 milhões em dívidas e obteve 1.215 acordos.

A Comarca de Várzea Grande eliminou 461 processos de seu estoque. Além disso, 754 dívidas foram negociadas e quitadas por meio de atendimentos pré-processuais, evitando assim a abertura de processos judiciais.

O coordenador do Cejusc, juiz Luis Otávio pereira Marques, afirma que o balanço das atividades relativas a 2014 foi positivo. “Ao longo desses quase 3 anos que estou na coordenação do Cejusc, tenho percebido um aumento constante no número de acordos realizados. Além disso, a procura pela conciliação tanto espontânea quando através dos mutirões tem sido crescente ano após ano. Como resultado, temos mais celeridade na solução dos conflitos e diminuição no estoque processual das varas”.

Além dos atendimentos individualizados, o Centro Judiciário realizou oito mutirões em 2014. Quatro deles foram relativos ao pagamento do seguro DPVAT às vítimas de acidentes e o restante tratou do pagamento de débitos tributários, como IPTU, ISSQN, alvarás e Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE). Ainda houve um mutirão para negociação de débitos com o Banco Itaú.

O magistrado destaca também que está sendo desenvolvido um trabalho junto às empresas da região no intuito de identificar os grandes credores que têm interesse em levar suas demandas para o Cejusc/VG. Dentro de 90 dias os primeiros parceiros já deverão participar de audiências de conciliação.

A sede da Cejusc/VG, que estava localizada provisoriamente em uma sala dentro Centro Universitário de Várzea Grande – Univag, agora será instalada no interior do Fórum da Comarca de Várzea Grande.

Atendimentos

De acordo com a assessoria de imprensa, além de empresas, também podem procurar o Centro de Solução de Conflitos e Cidadania de Várzea Grande pessoas que estejam com casos envolvendo direito de família, consumidor, empresarial, entre outros. Para saber mais, entre em contato com a Cejusc/VG pelo telefone (65) 3688.6021 / 3688 8465.





Fonte: Olharjurídico

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/406943/visualizar/