Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Segunda - 19 de Janeiro de 2015 às 09:36

    Imprimir


REPRODUÇÃO

Após reivindicações e protestos desde 2013 em prol da realização de concurso público para servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), o certame foi autorizado em setembro de 2014 sob fortes pressões. Este ano, com a nova gestão estadual, foi publicado decreto suspendendo todos os concursos pelo prazo de 120 dias, a fim de averiguar a real necessidade de novas contratações.

A medida significa mais espera para o órgão, que já estava com a banca organizadora contratada em fase de lançamento do edital do concurso. Porém, como o governador Pedro Taques deixou uma brecha para autorizar os certames comprovadamente de extrema necessidade, ainda há alguma possibilidade de o edital ser lançado antes do final do prazo.

De acordo com Daiane Renner de Araújo, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT), a comissão organizadora do concurso está desde o final de 2014 em discussão com o novo governo. “Já fizemos a explanação da necessidade de realizar o concurso, da nossa luta desde 2013 e apresentamos os documentos de todas as etapas cumpridas até aqui”, informou Daiane.

Segundo a presidente, a promessa do governador é de analisar cada caso em separado e a avaliação sobre o concurso do Detran-MT está sendo realizada, restando aguardar o pronunciamento com a decisão. “A expectativa é de retomar logo o processo, pois já estamos na fase de lançamento do edital”, comentou Daiane.





Fonte: Olharconcursos

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/407302/visualizar/