Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 20 de Janeiro de 2015 às 16:17

    Imprimir


Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Mesmo sustentando o discurso de que o Poder Executivo não interfere, o secretário Paulo Zamar Taques, chefe da Casa Civil, afirmou que o governador José Pedro Taques (PDT) defende o consenso na disputa da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Todavia, alerta que não há qualquer temor de que haja o enfrentamento interno, para que a próxima Mesa Diretora seja eleita ‘batendo chapa’. 

“É lógico que consideramos melhor que haja candidatura de consenso, com chapa única. Todavia, não se pode temer o embate. Não tem que haver medo da disputa”, afirmou Paulo Taques, após participar de reunião ampliada com prefeitos, no auditório da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), nesta terça-feira (20). Nesse caso, em tese, a chapa única seria encabeçada provavelmente pelo deputado estaudal Guilherme Maluf (PSDB).

Paulo Taques afirmou que José Pedro Taques não é favorável à candidatura ‘A’, tampouco candidatura ‘B’, na eleição interna do Poder Legislativo. “O que o governador defende é que a próxima Mesa Diretora atende aos interesses da mudança pela qual passa Mato Grosso”, afirmou o chefe da Casa Civil, tentando manter o governador numa postura de magistrado, no pleito.

“O deputados terão sabedoria pra tomar a decisão certo”, definiu Paulo Taques. Em entrevista ontem para o Olhar Direto, o titular da Casa Civil negou qualquer interferência do Poder Executivo na eleição da futura Mesa Diretora da Assembleia. “Estamos acompanhando com atenção, mas sem intervenção”, afiançou ele.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/407403/visualizar/