Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Janeiro de 2015 às 07:24

    Imprimir


Lenine Martins/ Secom-MT
Adolescentes foram liberados para ir ao Complexo de Águas Quentes, em Barra do Garças
Adolescentes foram liberados para ir ao Complexo de Águas Quentes, em Barra do Garças

Um pedido de escolta feito à Polícia Militar para dois adolescentes internados no Centro Socioeducativo de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, irem a um balneário de águas termais da cidade provocou polêmica nas redes sociais e aplicativos de mensagens de celular nesta quinta-feira (22). A solicitação foi feita no dia 20 de janeiro pela gerente do centro e encaminhada ao Comandante do Batalhão da PM no município. O passeio estava previsto para ocorrer nesta sexta-feira (23). No entanto, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) não soube informar se o passeio foi feito ou não.

Por meio de nota, a Sejudh, que administra o sistema prisional de Mato Grosso, informou que no Centro Socioeducativo de Barra do Garças é desenvolvido o projeto 'Mergulhando nas Águas da Vida'.

A intenção é que os adolescentes infratores possam fazer atividades esportivas e de lazer, como forma de inclusão social e promoção de saúde física. A Sejudh disse ainda que o projeto é feito em parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público e Dedensoria Pública de Mato Grosso.

O critério principal para a permissão do passeio, de acordo com a Sejudh, é que o adolescente tenha bom comportamento. Além desse, os menores podem ir a outros passeios, em shoppings, por exemplo, desde que escoltado.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/407565/visualizar/