Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 22 de Setembro de 2012 às 08:17
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


LORIVAL FERNANDES/DC
Michel Temer disse que alinhar as gestões “facilita a vida dos municípios”, apesar de destacar que todos serão atendidos
Michel Temer disse que alinhar as gestões “facilita a vida dos municípios”, apesar de destacar que todos serão atendidos
Em visita “relâmpago” a Cuiabá para reforçar a campanha de Lúdio Cabral (PT) à prefeitura, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), ressaltou a importância do alinhamento entre os governos municipal, estadual e federal e demonstrou confiança na vitória do candidato ainda no primeiro turno da eleição.

“Eu realmente acredito na vitória do Lúdio. Ele e o [Francisco] Faiad estão crescendo nas pesquisas e a sensação que eu tenho é que daqui a uma semana, mais ou menos, ele sairá vencedor da eleição”, declarou, antes de dar início ao comício realizado na Praça 8 de Abril.

Temer disse ainda que Lúdio Cabral reproduziu na capital mato-grossense a mesma “aliança vitoriosa” firmada entre PT e PMDB em nível federal, o que, em sua avaliação, trará frutos positivos para a cidade. Também garantiu que o candidato terá livre passagem na Vice-presidência da República.

“Eu vim aqui para revelar que a Vice-presidência não terá portas abertas para o Lúdio nem para o Wallace [Guimarães, candidato a prefeito de Várzea Grande]. A eles, a Vice-presidência não terá portas. Que a minha presença aqui sirva para dizer que estaremos com você, Lúdio. Vamos fazer de Cuiabá uma grande cidade”.

Embora afirme que os demais municípios brasileiros não ficarão desamparados pelo governo federal, independentemente das alianças firmadas, Temer salientou que benefícios podem ser conquistados com o alinhamento.

“Como sabem, os recursos são liberados de forma republicana. Claro que todos os Estados serão atendidos, mas esta forma de alinhar ação política dos três entes sempre facilita a vida dos municípios, não tenho dúvida disso”.

O governador Silval Barbosa (PMDB) pontuou diversos projetos pleiteados pelo governo do Estado que receberam o aval do governo federal e disse que Cuiabá também precisa do auxílio da União. Afirmou ainda que pesquisas internas apontam o candidato em primeiro lugar.

“Por isso, estamos empenhados na eleição do Lúdio. Ajude-nos a consolidar não só a eleição do Lúdio, mas um projeto de desenvolvimento para a Baixada Cuiabana. Que possamos criar oportunidade para as pessoas. Tenho certeza que este vai ser o alinhamento mais perfeito e nós entendemos que vai dar certo para as grandes realizações que garantirão melhor qualidade de vida à nossa gente”.

Para Lúdio Cabral, a presença de Michel Temer em Cuiabá demonstra o compromisso do PMDB e do PT em dar todo apoio político para que a Capital tenha condições de superar os graves problemas que possui, como a falta d’água e a falta de pavimentação nas vias urbanas.

“Agradeço a presença do maior líder do PMDB, representando a aliança nacional que governa o país, o Estado e que governará Cuiabá para recuperar os oito anos de oportunidades perdidas que a nossa cidade teve”.

Rebateu ainda as críticas feitas por seus adversários, de que sua campanha estaria sendo financiada com recursos públicos. “Não há uso da máquina. Estamos fazendo uma campanha de mobilização das pessoas, uma campanha respeitosa, que não polui, que dialoga e é propositiva. O que nós enfrentamos é o que representa o desrespeito às pessoas. Vamos vencer respeitando as pessoas”.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40757/visualizar/