Resultados começam a aparecer em pente-fino dos incentivos fiscais
O "pente-fino" nas empresas com incentivos fiscais em Mato Grosso já começa a ter resultados. A afirmação é do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo. Nesta semana a Secretaria publicou a criação de um grupo de trabalho com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) e a controladoria Geral do Estado que visa auditar os "Processos de Concessão de Incentivos Fiscais" sob o âmbito Estadual.
De acordo o Seneri Paludo, em entrevista ao Agro Olhar, já se conseguiu auditar os últimos três meses de 2014 (outubro a dezembro) e já se têm alguns resultados. "Mas, não podemos revelar ainda, pois estes dados obtidos serão apresentados em seu momento. Agora o que é importante não é apenas olhar para trás, o que queremos é criar uma nova política para que de fato tenhamos uma política de atração de investimento e não apenas uma política de incentivo fiscal”.
Como o Agro Olhar já comentou a "investigação" faz parte do Decreto 004/2015, assinado no dia 02 de janeiro pelo governador Pedro Taques, que regulamenta a realização de auditoria em contratos. O objetivo é apurar a regularidade dos mesmos.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, todos os processos do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic) estão sendo avaliados. "Temos encontrado muita coisa e estamos neste processo de auditoria para vermos certinho como foi esse processo como um todo", declara Seneri Paludo.
Comentários