Maluf e aliados estão em confinamento
O prefeito de Juscimeira, Valdecir Luiz Colle (PSD), o Chiquinho do Posto, se afastou da presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). O social-democrata quer se dedicar aos trabalhos que vem desenvolvendo na prefeitura de sua cidade.
Em razão disso, o prefeito de Terra Nova do Norte, Milton Toniazzo (DEM), comandará a instituição pelos próximos 20 dias. Isto porque o presidente eleito Neurilan Fraga (PSD) assume a entidade no dia 25 de fevereiro.
Chiquinho já vinha encaminhando junto com o presidente eleito uma série de questões relativas aos municípios, como a situação dos débitos do governo estadual nas áreas de Educação e da Saúde que ainda têm, de pagamentos do ano passado, em torno de R$ 40 milhões, fora os repasses para o transporte escolar, além da polêmica questão do Fethab.
Os prefeitos vão se reunir com o governador Pedro Taques na próxima terça-feira (3), para tratar das demandas municipalistas. O repasse do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) será uma das principais pautas da audiência que contará com a presença de deputados estaduais e federais.
Os gestores estão preocupados com a situação das estradas e pontes do Estado diante do impasse jurídico sobre a distribuição do Fethab.
Com a suspensão do Fundo, as prefeituras não têm recursos para garantir a manutenção das rodovias e a situação foi agravada com o período chuvoso, característico desta época do ano.
Comentários