Vereadora de Vilhena, RO, é investigada por prática de nepotismo Vereadora teria nomeado a nora para cargo comissionado, diz MP-RO. Inquérito foi instaurado pelo Ministério Público após denúncia anônima.
O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) instaurou um inquérito civil para investigar um possível caso de nepotismo na Câmara de Vereadores de Vilhena (RO), município distante cerca de 700 quilômetros de Porto Velho. Segundo a ação, a vereadora Maria José da Farmácia (PDT) teria contratado a nora para um cargo comissionado na Casa. A vereadora nega que tenha admitido ilegalmente a funcionária.
O MP-RO iniciou a investigação no mês de janeiro deste ano após uma denúncia feita no mês de dezembro de 2014. De acordo com a denúncia, a vereadora teria nomeado a nora para um cargo comissionado na Câmara entre os anos de 2013 e 2014.
O promotor de Justiça Fernando Franco de Assunção afirma que foi feita uma solicitação para a Câmara de Vereadores informações sobre as servidoras para averiguações. O órgão legislativo tem até o dia 28 de fevereiro para prestar esclarecimentos.
Procurada pelo G1, a vereadora não quis dar entrevista, mas disse que a contratação não é ilegal e está resguardada pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO). Na Câmara de Vereadores ninguém confirmou se a servidora ainda trabalha no órgão.
Comentários