Petrobras sobe 6% e Bovespa fecha 1º pregão de fevereiro no azul Ibovespa subiu 1,58%, a 47.650 pontos. Alta da Vale e de ações do setor elétrico também impulsionou índice.
A Bovespa fechou o primeiro pregão de fevereiro no azul, guiada pela recuperação das ações da Petrobras e avanço nos papéis da Vale.
As ações preferenciais da Petrobras fecharam em alta de cerca de 6%, segundo dados preliminares, após o tombo de 18% no acumulado da última semana.
Já os papeis da Vale avançaram mais de 3%, depois que a mineradora propôs na sexta-feira o pagamento de US$ 2 bilhões em remuneração mínima a acionistas em 2015, reduzindo pela metade o valor pago um ano antes. O BTG Pactual avaliou positivamente a decisão, citando em relatório que a preservação do balanço é fundamental até 2016.
Ações do setor elétrico também ficaram entre as maiores alta do dia, na véspera de reunião da Aneel que deve votar os parâmetros do próximo ciclo de revisão tarifária e o orçamento da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).
Comentários