Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 09 de Fevereiro de 2015 às 15:24

    Imprimir


Divulgação

A juíza Helícia Vitti Lourenço, diretora do Fórum da Comarca de Nova Mutum, garante que o Poder Judiciário só está aguardando a delegada responsável pela investigação da fuga de 27 presos da Cadeia Pública do município terminar de lavrar o auto de prisão em flagrante do ex-diretor Henrique Francisco de Paula Neto e dos agentes Fabian Carlos Rodrigues Silva e Luiz Mauro Romão da Silva para processar os envolvidos.

Conforme a magistrada, “o ex-diretor e os agentes devem ser processados pelo Poder Judiciário e responsabilizados conforme reza a lei”. Henrique, Fabian e Luiz estão presos em flagrante desde a madrugada do dia 5 de fevereiro, quando 27 presos fugiram.

Os agentes penitenciários e o diretor da unidade foram considerados negligentes durante a conduta funcional. Duas mulheres foram até a unidade durante a madrugada e conseguiram dopar os três com uma substância ainda desconhecida. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso (Sindispen/MT), há suspeita de que os agentes fizeram uso de bebidas durante o expediente. A Polícia Civil confirmou o indiciamento dos três servidores por crimes de s três servidores por facilitação qualificada de fuga de presos, sob sua custódia, e peculato culposo pela subtração de armamento da cadeia.

Até o momento, 11 dos 27 foragidos já foram capturados. Duas armas calibre 12 foram apreendidas, uma delas em Nova Mutum e outra em Chapada dos Guimarães. A Polícia continua a busca pelos demais fugitivos. 





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/408339/visualizar/