Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 20 de Setembro de 2012 às 17:37
Por: KLEVERSON SOUZA

    Imprimir


O piloto mato-grossense hexacampeão de motocross estilo livre, Gilmar “Joaninha” Flores, visitou a Presidência da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (20), para divulgar a Semana Nacional de Trânsito, juntamente com a equipe do Departamento de Trânsito do Estado de Mato Grosso (Detran).

O deputado federal Homero Pereira (PSD) representou o correligionário e presidente do legislativo estadual, José Riva, na visita do piloto e equipe técnica do Detran, e destacou a importância da conscientização no trânsito.

A parceria entre o ídolo mato-grossense e o Detran pretende divulgar a Semana Nacional de Trânsito, que é voltada principalmente para os jovens entre 18 e 25 anos, considerados dentro do grupo de risco, os mais vulneráveis aos acidentes de trânsito. A participação do piloto ocorre principalmente para atingir os futuros condutores, por isso, estão sendo realizadas visitas às escolas de Cuiabá e Várzea Grande.

A visita de Joaninha à Presidência da Casa de Leis aconteceu após a audiência pública sobre trânsito promovida no Plenário da Assembleia Legislativa.  De acordo com o ídolo mato-grossense, esta é a segunda fez que participa da campanha de conscientização e o objetivo é que os condutores tenham mais educação no trânsito.
 
“A faixa etária que mais acompanha os nossos shows são os que lideram as estatísticas de acidentes. É preciso ter cuidado, dirigir corretamente, com concentração, cuidado e respeito as demais pessoas”, afirmou.

A técnica em serviço do trânsito do Detran, Argentina Nunes Soares, revelou que Mato Grosso ocupa a 2ª posição no ranking de acidentes com óbitos no local, o que evidencia a gravidade das colisões.

Impressionado com os dados mostrados, o deputado federal Homero Pereira disse que reunirá a bancada federal de Mato Grosso, para discutir ações para melhorar a estrutura e investir na conscientização do trânsito. Argentina Soares lembrou ainda que a fiscalização e a engenharia de trânsito precisam funcionar melhor para reduzir os acidentes com mortes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40888/visualizar/