Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Segunda - 09 de Março de 2015 às 12:26

    Imprimir


O deputado Pedro Satélite (PSD) apresentou indicação solicitando, ao governo de Mato Grosso, a realização de concurso público para contratação de mil novos agentes penitenciários. Na justificativa, ressaltou necessidade de reforçar o efetivo do sistema prisional. São apenas 2.556 agentes para atender 64 estabelecimentos penais e uma população carcerária de 9,8 mil reeducandos.

Satélite afirma que a falta de agentes penitenciários, tem colocado em risco a segurança do sistema prisional. “Cadeias públicas estão sendo fechadas enquanto enfrenta-se problemas de superlotação, como é o caso da cadeia pública de Peixoto de Azevedo, que tem 132 presos num espaço onde deveria está apenas 44, ou seja, é uma bomba relógio que precisa ser desarmada”.

Outro ponto apontado pelo parlamentar é o aumento da violência nos municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã e Novo Mundo, todos na região norte do Estado. “Sem vagas no sistema, não tem como a polícia desenvolver ações de combate a criminalidade, até porque não tem onde colocar os presos. A população não pode ficar refém da bandidagem, algo precisa ser feito, e com urgência”, destacou.

O deputado lembra ainda que no município de Novo Mundo, há 10 anos, o Estado construiu uma cadeia pública com capacidade para 40 presos provisórios, mas até hoje ela não foi inaugurada. “Já cobrei da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos a abertura da unidade, mas recebi a informação que não é possível por falta de agentes penitenciários. Diante dessa situação, espero que o governo atenda o meu pleito e realize o concurso público ainda nesse primeiro semestre de 2015”, finalizou Satélite.





Fonte: Só Notícias com assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/408919/visualizar/