Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 19 de Março de 2015 às 15:28

    Imprimir


Após o PR entrar no bloco composto, em sua maioria, por partidos governistas, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Wilson Santos (PSDB), convidou, na sessão desta quinta-feira (19), os deputados da sigla a entrarem, oficialmente, na base aliada. Na próxima semana, os deputados do partido devem se reunir com o tucano e o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, para discutir os termos da aliança.


“O fato de o PR estar nesse blocão é um indicativo de que eles gostariam de compor. Agora estamos abrindo negociações para o PR vir e os convidei para conversar conversar, e eles aceitaram o convite”, disse Wilson aos jornalistas.


Apesar de o PR ter se coligado com o candidato derrotado ao governo Lúdio Cabral (PT), três dos cinco parlamentares da sigla sinalizam por apoio ao governo de Pedro Taques (PDT): Wagner Ramos, Ondanir Bortolini (Nininho) e Sebastião Rezende. Emanuel Pinheiro afirma que sua postura é independente, enquanto Mauro Savi atua como oposição. Após ter o “tapete puxado” na eleição da Mesa Diretora, Savi tem mostrado resistência a compor a base aliada.

A negociação visa oficializar o que já vem ocorrendo na prática, pois a maior parte da bancada republicana já é governista. Emanuel Pinheiro, porém, afirmou que a reunião com Paulo Taques não será definitiva, e que será preciso conversar primeiro com os líderes da sigla para decidir se o PR fará ou não parte do governo.

“O fato de compormos um bloco com partidos governistas não significa que estamos na base. Esse bloco foi formado apenas para atender a distribuição das comissões permanentes. A governabilidade não tem a ver com isso. O diálogo vai começar agora”, afirmou Pinheiro.

“No dia 26 haverá uma reunião da executiva regional com a bancada estadual do PR, quando discutiremos a proposta do governo. Nessa reunião estará presente o presidente regional do partido, senador Wellington Fagundes, e esperamos também a presença do senador Blairo Maggi”, completou.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/409314/visualizar/