Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Março de 2015 às 21:20

    Imprimir


O ciclo de capacitação “Gestão Eficaz” do Tribunal de Contas de Mato Grosso será realizado no município polo de Sinop nesta quinta e sexta-feira (19 e 20) nas dependências do Centro de Eventos Dante de Oliveira em Sinop.


O evento faz parte do Planejamento Estratégico do TCE-MT e tem o objetivo de trazer melhorias no controle externo através da orientação aos fiscalizados no Estado. Os palestrantes vão abordar temas como a Transparência e Acesso à informação dos municípios e Aplicação de Recursos na Saúde; Devido Processo Legal e Responsabilização de Agentes Públicos; Licitações e Contratos administrativos, entre outros.

São esperados para o evento cerca de 400 servidores do Executivo e Legislativo de 32 cidades de Mato Grosso. Este programa tem como objetivo colocar os servidores em contato com especialistas do TCE e discutir dificuldades nas gestões das Prefeituras e Câmaras Municipais.

A abertura do ciclo de palestras será iniciada com o presidente Waldir Teis, em seguida palestra com o conselheiro Antônio Joaquim, com o tema "ouvindo o cidadão: transparência e controle social". Logo após o Secretário Chefe da Consultoria Técnica do TCE-MT, Bruno Anselmo Bandeira, finaliza os trabalhos da manhã falando sobre, "responsabilidade pelo sistema de controle interno dos municípios".

Para o período da tarde, Bruno deve discorrer sobre "Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos". Para esta sexta-feira (20), os trabalhos começam com uma palestra ministrada pelo consultor de Orientação ao Jurisdicionado do TCE, Emerson Augusto de Campos que tem como tema: "Planejamento, Contratação e Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia". O assessor adjunto à Consultoria Técnica do TCE, Edicarlos Lima Silva finaliza o evento palestrando sobre: "Procedimentos Contábeis do Ativo Imobilizado e Gestão de Patrimônio".





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/409335/visualizar/