Prefeito consegue retornar ao cargo e promete processar parlamentares
Ao comemorar a decisão, Perim prometeu acionar os parlamentares que votaram a favor de seu afastamento e classificou a atitude como antiética. O prefeito alegou em seu recurso que os vereadores agiram de má-fé na tentativa de beneficiar seu único concorrente nas urnas, Leuzipe Domingues Gonçalves (PMDB). “Vou acioná-los pelos inúmeros prejuízos que me causaram”.
Sob alegação que Perim teria matado e vendido vacas que pertenciam a uma escola agrícola de Alto Boa Vista, a Câmara o afastou durante sessão noturna da última segunda (17). O prefeito rebate a acusação afirmando que tinha aval para a venda. Segundo o republicano, o município pagava R$ 15 por 1 kg de carne, mas com a comercialização de seis animais a R$ 800 reais cada um, economizou este dinheiro.
Os vereadores, no entanto, sustentam que a lei que permite a venda dos animais da escola agrícola prevê que o dinheiro arrecadado deve ser destinado exclusivamente à compra de madeira e arame para construção de cercas na instituição. Perim teve o registro de candidatura deferido nesta quarta (19)
Comentários