Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 20 de Setembro de 2012 às 09:29
Por: Nayara Araújo

    Imprimir


   O juiz da comarca de São Felix do Araguaia, Marcos Antônio Canavarro dos Santos, concedeu aval para que o prefeito e candidato à reeleição de Alto Boa Vista (1.064 Km de Cuiabá), Wanderley Perim (PR), continuasse no cargo. O republicano havia entrado com mandado de segurança contra a decisão da Câmara que culminou em seu afastamento da prefeitura, pelo período de 90 dias. O prazo visava a conclusão do relatório da Comissão Processante que o investiga das acusações de improbidade administrativa e quebra de decoro.

 

    Ao comemorar a decisão, Perim prometeu acionar os parlamentares que votaram a favor de seu afastamento e classificou a atitude como antiética. O prefeito alegou em seu recurso que os vereadores agiram de má-fé na tentativa de beneficiar seu único concorrente nas urnas, Leuzipe Domingues Gonçalves (PMDB). “Vou acioná-los pelos inúmeros prejuízos que me causaram”.

   Sob alegação que Perim teria matado e vendido vacas que pertenciam a uma escola agrícola de Alto Boa Vista, a Câmara o afastou durante sessão noturna da última segunda (17). O prefeito rebate a acusação afirmando que tinha aval para a venda. Segundo o republicano, o município pagava R$ 15 por 1 kg de carne, mas com a comercialização de seis animais a R$ 800 reais cada um, economizou este dinheiro.

   Os vereadores, no entanto, sustentam que a lei que permite a venda dos animais da escola agrícola prevê que o dinheiro arrecadado deve ser destinado exclusivamente à compra de madeira e arame para construção de cercas na instituição. Perim teve o registro de candidatura deferido nesta quarta (19)





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40937/visualizar/