Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Sexta - 20 de Março de 2015 às 09:47

    Imprimir


Foto: Sinetran-MT

Servidores do Detran-MT conseguem abrir negociação sobre concurso e suspendem greve

A pedido da desembargadora Clarice Claudino da Silva, do Núcleo de Soluções de Conflitos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), os servidores do Detran-MT decidiram suspender a greve até que se esgotem as possibilidades de negociação para a realização do concurso público do órgão.

A decisão foi tomada nessa segunda-feira (16), em assembleia geral, em decorrência da reunião na última sexta-feira (13) entre representantes do TJ-MT, do Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT) e o procurador geral do Estado, Felipe da Rocha Florêncio, enviado pelo governo na audiência de conciliação.

“A categoria conseguiu, através da greve, dar início, finalmente, às negociações e por isso resolveu dar um crédito à instituição do Tribunal de Justiça, que passará a conduzir as audiências e enquanto estivermos negociando vamos suspender a greve, com vistas a chegarmos a um consenso o mais breve possível. Mas, se esgotarem as possibilidades e o concurso não for realizado, retomaremos o movimento tão logo seja necessário, por tempo indeterminado”, afirma Daiane Renner, presidente do Sinetran-MT.

A próxima reunião de negociação no Núcleo do TJ será na próxima quarta-feira (18), às 15 horas. Os servidores retomam os serviços nessa terça-feira (17) a partir das 8h, em todas as unidades do Estado.

O caso

A realização do concurso do Detran-MT foi acordada durante a gestão do governador Silval Barbosa, em 2013. Em 2014, após manifestações da categoria, o chefe do executivo estadual assinou autorização para o certame, com previsão para lançamento do edital ainda naquele ano, o que não se realizou.

Em janeiro, logo após assumir o governo de Mato Grosso, Pedro Taques publicou decreto suspendendo todos os concursos da administração estadual por um prazo de 120 dias, a fim de realizar auditoria para comprovar real necessidade de novas contratações.

Membros da comissão do concurso procuraram o governo em janeiro para mostrar a necessidade de realização de concurso no Detran-MT, e foram informados para aguardar as análises.

Sem autorização para publicar o edital, ainda, os servidores do órgão entraram em greve no dia 2 de março, em protesto pela não realização da demanda.

Multa contra a greve ilegal

Na ultima quinta-feira (12), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso acatou o pedido liminar interposto pelo Governo do Estado determinando o fim da greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), sob multa diária de R$ 100 mil em caso de não cumprimento da decisão. 





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/409384/visualizar/