Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 23 de Março de 2015 às 19:33

    Imprimir


O prefeito de Novo Santo Antôtonio, Eduardo Penno decretou calamidade pública no município, nesta segunda-feira (23), após as fortes e intensas chuvas dos últimos dias ter deixado a cidade ilhada.


De acordo com dados meteorológicos, neste domingo (22), a chuva alcançou 112 milímetros, alagando a cidade. As aulas da zona rural estão suspensas, pois não há como fazer o transporte dos alunos à escola. Consta ainda que a pista de pouso e decolagem de aeronaves está totalmente coberta por água.

A MT-322, a principal rodovia que interliga a cidade à Serra Nova Dourada está com aproximadamente 20 pontos de alagamentos, impossibilitando a fluidez no tráfego.

Segundo o secretário de Administração, Renato Dias de Souza, alguns regos foram feitos com os maquinários da prefeitura na tentativa de escoar a água para o Rio das Mortes. Mesmo assim ele diz que devido “o solo aqui ser muito úmido, ainda vai levar uns oito dias para água baixar”, disse ele, completando que boa parte da cidade ainda está em baixo d’água.

O executivo ainda determinou o recolhimento dos lixos das ruas e paços públicos

Conforme informações, o problema no município vem de alguns anos. Inclusive o ex-prefeito da cidade assinou um convênio com o Ministério de Integração Nacional, de R$ 5,7 milhões, a fim de construir um muro de contenção no Rio das Mortes, pois a cada ano ele adentra a cidade, com o desmoronamento do barranco.

Mas o projeto foi cancelado após o assassinato dele em julho de 2011.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/409607/visualizar/