Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 24 de Março de 2015 às 23:14

    Imprimir


Foto: Ednei Rosa / Câmara de Cuiabá

Clovito Hugueney:

Clovito Hugueney:

As trocas de acusações entre os vereadores Clovito Hugueney (SD) e Haroldo da Açofer Kuzai (SDD), na tribuna do plenário do Palácio Pascoal Moreira Cabral, pode culminar com investigação na Comissão de Ética e Decoro da Câmara de Cuiabá. Clovito chamou o colega de ‘malandro’ e de ‘comprar a eleição’ para estar no Poder Legislativo; já Kuzai acusou o colega de infidelidade, por apoiar candidatos a deputado de outros partidos, em 2014, e decidiu não responder às demais acusações.

A reportagem do Olhar Direto apurou que o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), tratou a questão como “normal no calor dos debates e plenário” e avisou que, se for tomada alguma providência, deverá ser adotada pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.

Por seu turno, o presidente da Comissão, vereador Toninho de Souza (PSD), não quis se manifestar. Ele respondeu, via assessoria que não iria se manifestar enquanto não visse o conteúdo do entrevero ocorrido na sessão plenária.

“Os partidos são feitos de homens de verdade, e não de moleques, como esse aí moço... ficam jogando pelas costas do colega... Eu não preciso disso”, esbravejou Clovito, na tribuna.

Na sequência, ele insinuou que o colega teria agido de forma desonesta para conquistar o mandato de vereador da Capital. “Não sou homem de conchavo, de agir com malandragem. Já ele é um moleque, um marinheiro de primeira viagem que comprou eleição para estar aqui dentro do plenário”, denunciou Clovido. Ele criticou também o fato de Haroldo Kuzai ser dono da Açofer, gigante da siderurgia de Mato Grosso.

Clovito Hugueney acusou Haroldo de ter comprado votos no último pleito eleitoral, ocasião em que ele foi eleito com 4.010 votos - o quarto mais votado.

Outro lado

Haroldo da Açofer não atendeu nem respondeu às ligações do portal de notícias Olhar Direto. Para a reportagem do site MidiaNews, Kuzai lamentou que Clovito teria se irritado por não ser convidado para reunião do Partido Solidariedade, com o deputado Zé Carlos do Pátio.

Kuzai afirmou que não responderia às acusações feitas por Clovito Hugueney, mas insinuou que o colega não teria sido convidado para o encontro da Executiva Regional do SDD por ter apoiado candidatos a deputado de outros partidos. “Acredito que ele não foi convidado e acabou ficando enciumado. Nas últimas eleições, o Clovito não apoiou candidatos do partido, adotou uma postura que muitos não concordam. Então, se ele não foi convidado, não tem que ficar ‘bravinho’ comigo”, completou Kuzai.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/409739/visualizar/