Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 25 de Março de 2015 às 09:09

    Imprimir


Cansada de esperar por uma solução do poder público - e penar pela ineficiência e omissão das autoridades -, uma família resolveu arregaçar as mangas e dar o exemplo. 


E que belo exemplo: na noite desta terça-feira (24), os Matsumura e amigos, munidos de sacos de lixo, luvas, baldes e espírito de cidadania, limparam a imundice em que se transformou o espelho d´água - e outras áreas - da Arena Pantanal, em Cuiabá.

Marli Matsumura contou aoMidiaNews que a família foi passear no local, no último sábado (21), e se impressionou com a sujeira.

"Ficamos horrorizados com a situação. Era lixo para todo o lado. E neste espaço agradável, que atrai dezenas de famílias em busca de lazer e prática de atividades físicas", afirmou.

"A gente sentiu vergonha do poder público, que fala, fala, mas não faz nada... E, o pior, é que o dinheiro dos nossos impostos acaba indo para o ralo", protestou.

Ela, que é empresária; o marido Eduardo Matsumura, que é médico anestesista; a enteada, Camila Matsumura, que é dentista; seu namorado, o empresário Jander, e cerca de outras seis pessoas retiraram cerca de dez quilos de latinhas, garrafas pet, sacos plásticos e outros materiais do espelho d´água e do entorno da Arena, que foi palco de jogos da Copa do Mundo 2014.

"A gente resolveu fazer essa limpeza para preservar o local e para ver se a população tem, a partir de agora, a consciência de não jogar lixo no chão. É fácil, é só jogar lixo no lixo", disse Marli.

"Também queremos dar o exemplo para os nossos governantes e mostrar que é fácil limpar; é só ter o mínimo de vontade", disse Jander.

Risco de doençasMarli disse que, além do aspecto ruim, causado pela sujeira, há risco de doenças.

"Tiramos o lixo e desentupimos o espelho d´água. Porque, sem essa água suja, é um risco a menos do local virar um criadouro do mosquito da dengue. Temos que preservar isso aqui, porque é o nosso dinheiro que está aqui. E, se todo mundo fizer sua parte, vamos manter essa área limpa. Do contrário, isso aqui vai acabar em pouco tempo", afirmou.

A Arena Pantanal foi palco de quatro jogos da Copa e custou mais de R$ 640 milhões aos cofres públicos.

Atualmente, o Governo do Estado afirma que está estudando qual destinação dar para o estádio e seu entorno. Entre as possibilidade, está a concessão à iniciativa privada.

Enquanto isso, vários equipamentos estão sendo degradados, não há manutenção e limpeza básica, tampouco sanitários para os frequentadores.

O local, conforme já mostrou o MidiaNews, também virou "maconhódromo" (ponto de consumo de maconha).





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/409763/visualizar/