Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 25 de Março de 2015 às 13:25

    Imprimir


Heverton Luiz / Rádio Pioneira

Após alguns questionamentos dos ouvintes sobre a conclusão das obras da feira do produtor no bairro Vila Alta, a equipe de reportagem da Rádio Pioneira procurou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ander Santos para falar a respeito da obra.

De acordo com o secretário, a obra foi dividida em duas etapas: a primeira seria responsabilidade do governo estadual e a segunda da prefeitura de Tangará da Serra.

“A cobertura e os muros de arrima visados no contrato, a empresa já concluiu. As demais obras serão executadas pelo município. Para finalizar faltam as calçadas do lado externo, o pavimento interno, a drenagem de águas fluviais, drenagem de esgoto, e toda a parte elétrica, bem como a sala administrativa e os sanitários”, disse.

Segundo Ander, a obra está concluída em termos de construção civil e falta agora a entrega oficial para que a prefeitura possa finalizar: “O município precisa receber a obra do governo para poder finalizar. Essa segunda etapa está na SEPLAN, fazendo o projeto para posteriormente o município poder licitar”, disse.

A respeito do prazo de entrega o secretário explicou que estão envidando esforços para que isso aconteça o mais rápido possível: “O projeto ainda está na Secretaria de Planejamento e estamos esperando tê-lo em mãos com todos os orçamentos para poder licitar. A gente calcula que o município deve desembolsar cerca de 350 a 400 mil reais para a conclusão dessa obra”, comentou.

Segundo Ander, a feira do produtor na Vila Alta beneficiará diretamente toda a comunidade, pois será mais um amplo espaço de compra direta e sendo muito importante para o fortalecimento da agricultura familiar e para o abastecimento da cidade.

“É um ganho muito grande para Tangará da Serra, haja vista que são poucos os espaços que nós temos de comercialização direta e a gente pretende fomentar isso cada vez mais. A comunidade que ganha no final com tudo isso”, finalizou ao destacar que uma associação de feirantes está sendo montada para organizar a administração e uso do local, incluindo controle de custos como água e luz.





Fonte: Radio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/409802/visualizar/