Hospital do Nortão receberá R$ 1,5 milhão do MPT
O Ministério Público do Trabalho (MPT) representado pela procuradora do Trabalho Thalma Rosa de Almeida, destacou em reunião no dia 24 de março que o órgão destinará R$ 1,5 milhão ao Hospital São Lucas, no município de Lucas do Rio Verde.
Além disso, serão entregues ainda 1.500 casas aos trabalhadores da empresa do bairro Tessele Junior. Essa foi uma das discussões mais “sensíveis” da reunião, segundo Justiça do Trabalho. O repasse será realizado pela Caixa Econômica Federal.
O montante que será destinado ao hospital, foi oriundo de uma ação civil pública impetrada pelo MPT. A unidade foi escolhida por ser o único na cidade com capacidade de 79 leitos.
Para a procuradora do Trabalho Thalma Rosa de Almeida, lotada na Procuradoria do Trabalho no Município de Sinop, "a destinação vem atender a uma necessidade social local visto que a unidade hospitalar é a única no município, recebendo inclusive o público do SUS o que beneficiará a população da área em que ocorreu a lesão coletiva que originou a multa, nela incluída os trabalhadores da região".
Comentários