Policiais apreendem 220 quilos de pescado irregular em Porto Cercado
A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Polícia Civil, apreendeu cerca de 220 quilos de pescado em Porto Cercado, região de Poconé.
Conforme investigação, no período que antecede a sexta-feira Santa acontece intensa comercialização de pescado na localidade. Diante disso, os policiais realizaram diversas abordagem em veículos e embarcações, feitas vistorias dos pescados, e conferido a Guia de Pesca com as respectivas Carteiras de Pescadores Profissionais.
Na cidade de Poconé, os investigadores efetuaram a apreensão de 217 quilos peixe, da espécie Tambacú, dentro de um veículo Pampa de cor prata. O pescado estava sem as documentações exigidas por lei.
O condutor do carro, A. G. S., foi conduzido à Delegacia de Poconé para prestar esclarecimento. Após a formalidade da apreensão, os peixes foram doados para Instituições Filantrópicas do Município.
“Considerada positiva a fiscalização de caráter orientativa e preventiva. Foi muito bem aceita pelos Ribeirinhos. As ações irão continuar nas regiões Pantaneiras com intuito de coibir os crimes ambientais”, destaca o delegado Carlos Fernando da Cunha Costa
Comentários