Imprudência causa acidente na BR 158
Na noite de quarta feira (01/04) por volta das 21h30, a BR 158 foi palco de mais um acidente. Segundo o caminhoneiro Osmar Silva Junior, de 35 anos, que conduzia uma Scania 360 placas DBB 1640, de Primavera do Leste-MT, seguia no sentido norte sul pela via asfaltada próximo ao Posto Malú juntamente com sua esposa Maiara Ingrid de 22 anos e seus dois filhos de 5 anos e de 11 meses, o destino era pernoitar em Ribeirão Cascalheira, porém, a viagem foi interrompida.
Osmar disse que se deparou com dois caminhões, um rebocando o outro, parados no meio da pista sem sinalização, e para evitar uma batida frontal, Osmar tirou sua carreta para o lado esquerdo da via e vindo a bater somente o lado esquerdo de seu caminhão na traseira do segundo que estava sendo rebocado por um cambão.
Com o impacto da batida sua esposa e filhos pararam no painel do caminhão e felizmente nada sofreram, em virtude do caminhão estar vazio ele conseguiu controlar e não deixar o mesmo sair fora da pista, o que causaria o tombamento e uma tragédia.
Ao perceber a colisão os dois caminhões um rebocando o outro evadiram-se do local tomando rumo ignorado. Após o susto, Osmar conseguiu ligar para PRF- Policia Rodoviária Federal de Cuiabá, solicitando que avisasse os patrulheiros que atendiam a BR 158, eles dormiram no local, vieram comer um pão as 11h00 de quinta feira graças a solidariedade de transeuntes que passaram pelo local.
Osmar disse que o segundo caminhão que esta sendo rebocado era um Mercedes Benz Truck, cor vermelha, e não foi possível anotar a placa.
Nossa equipe de reportagem passou as 15h47 de quinta feira e, segundo Osmar, a Policia Rodoviária Federal ainda não tinha atendido a ocorrência, deixando-o revoltado com tal fato.
Mais a diante constatamos que a BR 158 ao invés de asfalto recebeu terra para tampar parte seus enormes buracos e, as fotos demonstram que parte dessa via tão importante do Araguaia pede SOCORRO ao Governo Federal.
Comentários