Governo estuda novas regras para convênio com Hospital Santo Antônio
Para normalizar o atendimento aos usuários do Hospital Santo Antônio, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), o Governo do Estado trabalha para estabelecer novas regras de contratação de serviços oferecidos pela unidade a partir de abril deste ano. Com a quitação dos valores contratuais vigentes até dezembro de 2014, o Estado também elabora um cronograma para o pagamento dos valores relativos a janeiro e fevereiro de 2015.
As ações têm como objetivo reorganizar a rede de atenção em saúde para melhor atender as demandas da população, destacou o secretário de Estado de Saúde, Marco Aurélio Bertúlio, durante audiência entre o governador Pedro Taques, a equipe técnica do governo e a direção da unidade de saúde, nesta segunda-feira (06).
Serão estabelecidos novos termos contratuais, regras de monitoramento e definição de quais os serviços serão ofertados, de que modo e a que custo isso será feito, esclareceu Bertúlio. Paralelamente, a Secretaria de Estado de Saúde faz o equacionamento junto à área técnica e financeira dos valores a serem pagos referentes aos primeiros dois meses do ano. “É o que estamos construindo junto com a direção do hospital para que a população possa ter a tranquilidade de que será atendida nos serviços que a unidade disponibiliza e é referência para o estado”, afirmou o secretário.
O Hospital Santo Antônio é uma das unidades hospitalares credenciadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) que prestam serviço em Mato Grosso e é referência em oncologia na região norte do estado. Conforme explicou o secretário de Saúde, os hospitais credenciados, conveniados com o sistema público, cumprem o papel de complementar a atuação direta do poder público.
Comentários