Empresas ganham mais 180 dias para finalizar obras da Copa do Mundo
Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto
O Governo do Estado - por meio da Secretaria de Estado de Cidades - divulga em Diário Oficial do Estado (DOE) que circula na data de hoje, 8 de abril - 20 extratos de termos aditivos concedendo prazo de 180 dias para execução de uma série de obras e projetos, dentre eles, os Centros de Treinamentos da Universidade Federal de Mato Grosso e do Pari, Aeroporto Internacional Marechal Rondon e a duplicação da avenida Arquimedes Pereira Lima. Todas as obras foram iniciadas para contemplar um pacote de 56 ações para a ‘Copa do Mundo’, realizada no ano passado.
A assinatura dos termos de aditamento deve-se a sub-rogação dos processos à Secid, que assumiu as ações pertencentes a extinta Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).Em razão desse processo e, cumprindo o trâmite legal previsto, os aditamentos foram concedidos.
No entanto, a assessoria de imprensa da Secretaria de Cidades pontua que todos os contratos passam por processo de auditoria comandada pela Controladoria Geral do Estado, seguindo a determinação do governador do Estado, Pedro Taques (PDT).
Ainda conforme à Secretaria de Estado de Cidades, novos termos de aditamentos poderão ser implementados, considerando a complexidade de algumas obras.
Dentre os contratos aditados está a execução da obra de restauração do córrego Mané Pinto e restauração da avenida Oito de Abril constam na publicação. A contratação de empresa de engenharia especializada na área civil para execução dos serviços necessários à construção do Centro Oficial de Treinamento da Barra do Pari, em Várzea Grande (com área total de 52.170,00 metros quadrados) também.
O aditivo contempla contrato firmado com o Consórcio Barra do Pari responsável para execução dos serviços necessários à construção do Centro Oficial de Treinamento da Barra do Pari, em Várzea Grande – MT, com área total de 52.170,00 metros quadrados. Também recebeu maior prazo o Consórcio Campus Universitário para execução dos serviços necessários à construção do Centro Oficial de Treinamento da UFMT, localizado no campus da UFMT, no município de Cuiabá com área total construída de 5.438,06 metros quadrados e que contempla o fornecimento de mão-de-obra, materiais.
Comentários