Banco Central aprova primeira cooperativa de crédito de Sinop
A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) aprovou a criação da Cooperativa Sicoob Norte, além da eleição da diretoria e estatudo. Norival Curado será o presidente administrativo e Luciano Chitolina, presidente executivo. A Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Sinop (Sicoob Norte) filiada ao Sicoob Central, recebeu a homologação do projeto de criação da entidade pelo Banco Central do Brasil.
"Este é um grande passo para a CDL que idealizou esta cooperativa desde o inicio, para o Sicoob que passa a contar com uma unidade com base no norte de MT e para Sinop que passa a ter sua própria Cooperativa de Credito, porque hoje temos pontos de atendimentos de 3 Cooperativas mas nenhuma tem base em Sinop", disse o presidente da CDL Luciano Chitolina.
Desde Setembro de 2013 o Sicoob está em Sinop através de um Ponto de Atendimento que é vinculado ao Sicoob Empresarial de Cuiabá. Com esta autorização do Banco Central e está Assembleia a Cooperativa passa a ser de Sinop, com diretoria própria. Para iniciar de fato os trabalhos independentes da capital basta apenas o Banco Central aprovar a diretoria eleita na Assembleia.
A Presidente do Sicoob Central, Aifa Naomi Uehara de Paula veio a Sinop especialmente para esta Assembleia e elogiou este grande passo que a sociedade sinopense está dando. "O Banco Central há quase quatro anos não autorizava uma Cooperativa no Brasil então este aval é muito importante. O Sicoob Norte está sendo constituído de forma muito profissional e dotado de todos os mecanismos para dar certo”, disse ela.
O Sicoob Norte foi criado pelos empresários de Sinop para atuar nos municípios do norte de Mato Grosso com a estratégia para captar novos associados através das CDLs e Associações da região. A expectativa é superar a marca dos R$ 20 milhões de negócios no primeiro ano de atividades.
Comentários