Progressista se reúne com deputado estadual, prefeitos e vereadores
O deputado federal por Mato Grosso, Ezequiel Fonseca (PP), se reuniu nesta quarta-feira (08) na Câmara dos Deputados com o deputado estadual Leonardo, prefeito Valteir Quirino e vereadores de Indiavaí. Dentre os assuntos discutidos teve destaque a situação dos hospitais regionais, o fortalecimento da região oeste e agricultura familiar.
Na primeira reunião com o deputado Leonardo foi tratado sobre a situação da saúde dos municípios da região, em especial, o esforço dedicado pelo fortalecimento dos hospitais das cidades polos como Cáceres e Pontes e Lacerda, para que se torne referência no atendimento à aqueles que mais necessitam.
Ele destacou seu empenho juntamente com o deputado Ezequiel para que os hospitais possam receber os repasses atrasados dos últimos três anos pelo governo.
No encontro também foi discutido sobre a importância de um novo modelo de gestão para os hospitais; e as ações a serem implementadas para o desenvolvimento e fortalecimento da região oeste, bem como, sobre questões relacionadas à segurança na faixa de fronteira.
Leonardo convidou o deputado Ezequiel para participar no próximo dia 17 deste mês, em Pontes e Lacerda, de audiência pública para debater a saúde pública dos municípios que compõem o Vale do Guaporé. “Estamos trabalhando unidos em prol do mesmo objetivo, a melhoria da região”, observou.
Já o prefeito e vereadores de Indiavaí reivindicaram apoio para a agricultura familiar do município, através da aquisição de patrulha mecanizada para atender os assentamentos. Ezequiel Fonseca assegurou atender os pleitos.
Com relação à agricultura familiar, o progressista disse que é vantajoso assegurar e garantir a produção por meio de subsistência. “Vou cobrar do governo federal apoio à pequena produção”, finalizou.
Nesta quarta, o deputado federal recebeu a visita prefeito de Mirassol D“Oeste, Elias Leal e dos vereadores de Pontes e Lacerda Romes Amorin e Anderson Barbosa, ambos do Partido Progressista. No encontro foi apresentada diversas reivindicações nas áreas de educação e infraestrutura.
Comentários