Universitário é espancado depois de cantar hino do Atlético em Abaeté (MG)
Um universitário foi internado em estado grave após ser espancado por um grupo de jovens em Abaeté, na região central de Minas Gerais. A agressão teria ocorrido depois que o estudante cantou o hino do seu time de futebol.
A briga ocorreu em frente à uma loja de conveniência em um posto de combustíveis. A câmera de segurança do local registraram a confusão.
As imagens mostram Thiago Alencar da Costa, de 22 anos, conversando com um grupo de pessoas, quando é empurrado para o chão e atingido por diversos chutes. Segundo testemunhas, a briga começou depois que o jovem cantou o hino do Atlético Mineiro e fez provocações aos cruzeirenses que estavam no local. As agressões só terminaram depois que uma pessoa deitou sobre ele.
O rapaz foi levado inconsciente para o Pronto-Socorro de Abaeté. Em seguida, foi transferido em estado grave para um hospital da capital.
Costa é estudante de Biomedicina em uma universidade de Belo Horizonte e tinha viajado para Abaeté para visitar a família. Ele estava no posto bebendo com alguns amigos quando o grupo chegou de uma festa.
De acordo com a Policia Civil, os agressores são jovens de classe média alta e já são conhecidos por promover brigas na cidade. Entre os envolvidos, está o filho de um vereador do município.
Comentários