Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 18 de Setembro de 2012 às 16:59
Por: Marina Novaes

    Imprimir


O candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, disse nesta terça-feira que pediu um encontro com o Dom Odilo Scherer, cardeal arcebispo da capital paulista, para conversar sobre as recentes trocas de farpa entre as igrejas Católica e Universal do Reino de Deus. De acordo com o candidato, ele só deve participar do debate eleitoral promovido pela arquidiocese da cidade na próxima quinta (20) após essa reunião.

Embora se apresente como "católico fervoroso", Russomanno tem sido intensamente cobrado pelo fato de a cúpula de seu partido ser dominada por membros da Universal, o que ele se recusa a comentar. "Vai ser uma conversa informal em particular. (...) Só depois de conversar com ele, aí a gente pode ir (ao debate)", afirmou.

Russomanno negou que espera ouvir um pedido de desculpas do cardeal, que teria divulgado uma carta nas missas que influi diretamente na campanha do PRB. Ele demonstrou ainda irritação com a insistência no tema, e disse que espera apenas dar uma "oportunidade" para que Dom Odilo o conheça melhor.

"Pedir desculpas pelo quê? (...) Ele deve ter os motivos dele. Ele precisa me conhecer melhor para saber quem eu sou. Acho que para falar algo sobre alguém a gente precisa conhecer essa pessoa. Eu estou dando uma oportunidade de ele me conhecer mais de perto", disse o candidato, após visita ao bairro de Pirituba.

O debate da Arquidiocese de São Paulo está marcado para a tarde de quinta, e reunirá apenas os 5 candidatos melhores colocados nas pesquisas. Ontem, em outro debate, Russomanno foi cobrado sobre sua ligação com a Universal. "Vamos falar de propostas? Sobre religião eu não falo mais", disse, encerrando o assunto com jornalistas.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41113/visualizar/