Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Novembro de 2013 às 09:19
Por: Heverton Luiz

    Imprimir


Depois de pouco mais de um mês em greve, os servidores do DETRAN de Mato Grosso retornaram com suas atividades normais. Em Tangará da Serra a categoria decidiu pelo fim da paralisação em assembleia geral realizada na última quinta-feira, após ter atendida parte das reivindicações.
 


 
De acordo com a servidora Joilsa Nobres das seis reivindicações propostas pela categoria, o governo atendeu quatro, entre elas a reestruturação organizacional, onde parte dos cargos de comissão transformará em função de comissão e desta forma o servidor é que realizará o trabalho. “Assim os servidores cedidos de outras instituições voltarão para sua origem e com isso os concursados serão chamados”, explica.
 


 
A questão da administração do DETRANNET – sistema informatizado- também foi atendida pelo governo, conforme Joilsa. A partir de agora a operação do sistema passará a ser feita pelos servidores do DETRAN e não pelo Centro de Processamento de Dados do Mato Grosso (CEPROMAT), como ocorria anteriormente.


 
 
A parte estrutural do órgão continua sendo uma das lutas da categoria. Joilsa afirma que o DETRAN atende com a mesma precariedade. “Não tem computadores. As paredes estão caindo e o teto desabando. Mesas estão escoradas com tijolos. Falta papel, caneta... falta tudo”, lamenta. Eles [servidores] defendem ainda que a vistoria não seja terceirizada. Caso isso ocorra, uma vistoria que custa em torno de R$ 18, passará para R$ 100.


 
 
A servidora ressalta que os profissionais somente decidiram retornar com os atendimentos, mesmo não tendo todas as reinvindicações atendidas, para não prejudicar a população.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4112/visualizar/