Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Setembro de 2012 às 15:06

    Imprimir


O Sinop Futebol Clube propôs o parcelamento das dívidas com a Federação Mato-grossense de Futebol (FMT). Ao Só Notícias, o advogado do clube, Wilson Cláudio da Silva, disse que a proposta foi bem aceita pelo presidente da federação, Carlos Orione. No entanto, este fato ainda não coloca o clube de volta a Copa Mato Grosso. Orione disse aos dirigentes do clube sinopense que a proposta deve ser acatada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Somente a partir disso, é que o time pode voltar a figurar no campeonato. "A proposta será encaminhada ao TJD, agora é com eles. Se o tribunal não aceitar essa forma de pagamento, voltamos a estaca zero e iremos ingressar com nova liminar e tentaremos novamente reverter a situação, alegando o fato do Sinop ter um débito com a Federação Mato-grossense de Futebol", explicou o advogado.

"Fizemos uma contraproposta e apresentamos à presidência da FMT. Houve um agrado do lado deles. Sinop está com 99% de chances de reverter a situação e estar apto a participar da Copa Mato Grosso e demais campeonatos criados pela federação", confirmou Wilson. "Infelizmente existe um regulamento onde o devedor é obrigado a pagar o que deve, porém, não obriga a federação a pagar os clubes. Eles (a FMT) nos deve mais de R$ 100 mil em decorrência a dois títulos conquistados pela categoria de base do clube, porém, o dinheiro não caiu em nossa conta até hoje e assim vamos seguindo", criticou o advogado.

Por outro lado, a assessoria da federação afirmou, ao Só Notícias, que esse dinheiro que o Sinop tem para receber, não seria dívida por parte da FMT. "Não devemos nada ao Sinop e a nenhum outro clube. O que é feito, em todas as competições, são convênios com o governo do Estado e quem repassa o dinheiro são eles. Portanto, é o governo quem deve, não somos nós", rebateu a assessoria.

Conforme Só Notícias já informou, além do Sinop, o Serra, o Operário e o Primavera também foram suspensos da Copa Mato Grosso que garante, ao campeão, vaga na Copa do Brasil 2013. O "Galo do Norte" já apresentou parte do grupo para disputar a competição. Foram cerca de 18 jogadores contratados, fechando, juntamente com os "pratas da casa", 25 jogadores relacionados para a competição.

Até a decisão do TJD, o Sinop estava com a estreia marcada para o dia 23, contra o União de Rondonópolis, no estádio Gigante do Norte, às 15h.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41122/visualizar/