Falha deixa três linhas do Metrô com velocidade reduzida em SP Problema afetou a estação Brás da Linha 3-Vermelha nesta quinta-feira. Reflexo da falha aumentou tempo de parada também nas linhas 1 e 2.
As linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô de São Paulo operaram com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações na noite desta quinta-feira (16), por conta de uma falha de tração em um trem que estava na estação Brás da Linha Vermelha.
De acordo com o Metrô, a restrição operacional na estação da Linha Vermelha teve reflexos nas outras duas linhas. A falha ocorreu por volta das 17h30 e a circulação foi normalizada por volta das 20h. No horário, porém, ainda havia muitos passageiros nas plataformas.
O trem que apresentou a falha ficou sem tração e as equipes de manutenção do Metrô precisaram removê-lo da linha. Entre as estações Sé e Brás os trens circularam por via única, por isso foi necessária a velocidade reduzida em toda linha 3 (Palmeiras-Barra Funda/Corinthians-Itaquera).
O Metrô controlou fluxo de usuários na entrada de todas as estações da linha. As linhas Verde e Azul foram colocadas em velocidade reduzida, ainda segundo a companhia, para evitar um excesso de desembarques na linha Vermelha, o que provocaria ainda mais acúmulo de passageiros nas plataformas.
Estação Carrão do Metrô cheia na noite desta quinta-feira (Foto: Cauê Fabiano/G1)
Na Estação República, usuários aguardam que o fluxo seja normalizado. (Foto: Cauê Fabiano/G1)
Estação Sé lotada no início da noite (Foto: Rogério Cavalheiro/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Comentários