Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Abril de 2015 às 15:07

    Imprimir


Após um trabalhador quase perder a vida soterrado em um silo com soja, do município de Tapurah, o Ministério Público do Trabalho do estado de Mato Grosso(MPT/MT) acionou a empresa judicialmente, a fim de garantir a segurança dos funcionários que trabalham em locais confinados.


No processo movido na Vara do Trabalho de Lucas do Rio Verde, a procuradora Thalma Rosa de Almeida, pede que a empresa não permita que funcionários sem qualificação trabalhem nos locais insalubres (confinados). Ela deve promover a casa doze meses um curso de qualificação para os empregados que atuem diretamente nos silos.

Além disso, a empresa deverá instalar um Programa de Gestão de Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados. Caso a justiça aceite a proposta e a empresa não cumpra com o determinado, uma multa diária no valor de R$ 4 mil deverá ser aplicada.

Thalma afirma ainda que se a empresa tivesse cumprindo com as normas exigidas no Programa de Segurança, o acidente teria sido evitado. Ela constatou ainda que mesmo após o acidente, o silo continua sem por em prática as medidas exigidas.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/411696/visualizar/