Avião cai em mata fechada em Mato Grosso Piloto sofreu alguns ferimentos mas não corre risco de morte
Uma aeronave agrícola, modelo não confirmado, caiu, no início desta tarde, em uma região de mata fechada, em Confresa (1.160 km a nordeste da Capital), próximo do rio das Onças. O delegado do município, André Rigonato, disse, em entrevista ao Só Notícias, que o piloto sofreu alguns ferimentos, mas não corre risco de morte. A identidade dele não foi confirmada.
Segundo o delegado, o piloto borrifava defensivo agrícola em uma fazenda quando a aeronave apresentou problemas e caiu. Ele foi resgatado por policiais civis e profissionais do hospital municipal, que conseguiram chegar ao local, no meio da mata, a pé. “Antes do resgate, fazendeiros da região fizeram um sobrevoo com outra aeronave e identificaram o local exato da queda. Depois conseguimos chegar até o piloto, que estava bastante ferido”.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) tenta chegar ao local para fazer a análise e apurar as causas do acidente. Porém, o delegado explicou que o local é de muito difícil acesso (não há estrada), fica a cerca de 15 quilômetros da cidade e a entrada é feita apenas a pé.
Comentários