Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Abril de 2015 às 13:23

    Imprimir


Foi aprovado na manhã desta quarta-feira (29), pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema), o pedido de dispensa do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) para as obras de ampliação do aeroporto Presidente João Figueiredo, em Sinop.


Agora a decisão será encaminhada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) para que emita a licença prévia e licença de instalação. Esses serão encaminhados à Secretaria de Aviação Civil (Sac) que por sua vez emitirá parecer ao Banco do Brasil, para que seja lançado a licitação.

A assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), por parte da prefeitura junto à Sema, ajudou na aprovação da dispensa de estudo. No documento o prefeito Juarez Costa (PMDB) se comprometeu em extinguir o lixão municipal até agosto deste ano.

O depósito do lixo residencial fica localizado a 5,2 quilômetros de distância do aeroporto, o que é considerado irregular pelo órgão de aviação. A legislação exige que num raio de 20 quilômetros não haja esse tipo de atividade.

Com a aprovação, o aeroporto receberá um investimento de R$ 88 milhões. Valor suficiente para transforma a estrutura e receber voos internacionais. Serão construídos uma nova sala de embarque e desembarque, taxi-way paralela, ampliação da pista e aquisição de aparelhamento para pouso e decolagem.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/412284/visualizar/